Em uma ação realizada da manhã dessa sexta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva contra um homem, de identidade não revelada, considerado foragido da justiça maranhense há aproximadamente um ano.
De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o indivíduo tinha diversos mandados de prisão em aberto emitidos pela justiça do Maranhão, destacando-se os mandados de prisão preventiva pela prática de homicídio, organização criminosa e roubo, além de responder a processo por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a SEIC, um dos mandados de prisão corresponde a um duplo homicídio de dois jovens, além de uma tentativa de homicídio contra uma criança, de 8 anos, todos ocorridos durante uma partida de futebol no dia 03 de julho de 2022, no bairro Coroadinho, em São Luís.
As vítimas foram identificadas como Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, que foi atingido com vários disparos e morreu no local; e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça e morreu na Unidade Mista do Coroadinho.
O preso, considerado de alta periculosidade, foi localizado em uma residência situada no bairro Santa Efigênia, no município de Alpinópolis, em Minas Gerais. A prisão é fruto de um trabalho integrado entre a SEIC e as delegacias das cidades mineiras de Alpinópolis e Passos.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para o presídio da cidade de Passos, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
................
Postagens relacionadas:
— Adolescente é assassinado a tiros em campo de futebol em São Luís; outro fica gravemente ferido
— Morre segundo adolescente baleado em campo de futebol em São Luís
— Preso suspeito de participar do assassinato de dois adolescentes no Polo Coroadinho, em São Luís