Um caminhoneiro, identificado apenas como Fernando, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (18), na BR-010, em Governador Edison Lobão, a 29 km de Imperatriz.
O corpo da vítima foi encontrado ao lado do caminhão, que foi incendiado pelos criminosos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima era moradora da cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo.
Inicialmente, a suspeita era que o caminhão tinha pegado fogo após uma pane, e que o motorista tivesse morrido intoxicado, tentando apagar o fogo no veículo. No entanto, a perícia constatou um ferimento de bala no peito com saída nas costas do motorista, confirmando que ele foi assassinado.
Ao chegarem ao local, os PRFs encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando reanimar o motorista, mas ele já estava sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.
O motorista teve partes do corpo carbonizado, com ferimentos nos membros superiores e inferiores.
A cabine do veículo ficou completamente destruída por causa do incêndio. Até o momento, não há informações sobre como o crime ocorreu e nem a motivação.
A polícia já deu início às investigações com objetivo de identificar e prender os autores da ação criminosa. Suspeita-se que o motorista tenha sido morto ao reagir a uma tentativa de assalto, com o veículo sendo incendiado em seguida.