Uma mulher identificada como Layne Melo de Sousa dos Santos, de 27 anos, foi assassinada a tiros, na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 2h30, na Avenida Professor Olívio Rodrigues, na região central de Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís. O companheiro dela, que não teve o nome divulgado, também foi baleado no braço.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, houve uma discussão envolvendo a vítima e o companheiro dela na conveniência do posto Joyce, momentos antes do crime.
O casal teria discutido com uma mulher que estava no caixa do estabelecimento. Ela seria familiar do principal suspeito do crime, que abordou os dois nas proximidades do Bio Vida-Centro Biomédico.
O assassino efetuou disparos que atingiram Layne mortalmente no rosto e nas costas. Em seguida, ela perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra a parede do Bio Vida. No momento da colisão, ela estava sozinha na motocicleta.
Pelo que está registrado no vídeo, após o crime o assassino foge na contramão, mas ainda para nas proximidades do homem, que havia conseguido pular da motocicleta e estava deitado na via.
Após a fuga do assassino, o companheiro da vítima se levanta e caminha em direção a Layne, que já estava morta.
A Polícia Militar ainda realiza diligência para tentar prender o assassino.