Um jovem identificado como Wesley dos Santos Oliveira, de 22 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo na Avenida Litorânea, em São Luís. Os tiros o atingiram na cabeça e no ombro.
De acordo com informações, Wesley Oliveira chegou à praia na noite de terça-feira, 3, acompanhado de uma mulher, em uma motocicleta Honda CG vermelha, placa ROI-7E48.
Poucos minutos depois, os assassinos chegaram em outra moto e se aproximaram. Um deles desceu e disparou vários tiros contra Wesley, que tentou fugir correndo em direção à areia, mas foi alcançado e executado no local.
Segundo informações de testemunhas, a companheira de Wesley foi vista fugindo junto com os atiradores, logo após o crime. Ela pode ter sido usada pelos assassinos para levar o jovem ao local da execução.
A motocicleta de Wesleu foi encontrada no local do homicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de que tenha sido um acerto de contas entre facções criminosas.
Wesley Oliveira residia no bairro Coroadinho. O crime será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) que já trabalha para identificar e prender os autores do crime.
Imagens de videomonitoramento da região da Avenida Litorânea serão utilizadas no trabalho de identificação dos assassinos.