O corpo do jovem Valdean Pimentel da Silva, de 24 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (15), em avançado estado de decomposição, em São Luís.
O corpo estava em um terreno baldio, no Altos do Calhau. Valdean havia sido visto pela última vez na Avenida Litorânea.
O jovem era natural de Açailândia e veio a São Luís a passeio com amigos. Segundo os familiares, o pai fez o reconhecimento do corpo, mas uma perícia será realizada para confirmar a identidade, pois estava em avançado estado de decomposição.
Após Valdean desaparecer, uma irmã confirmou que ele havia viajado com amigos. "Não conseguimos encontrá-lo de jeito nenhum. Somos de Açailândia, mas ele foi para São Luís na quarta e, desde quinta, não conseguimos mais falar com ele. Ele foi para São Luís a passeio com alguns amigos", relatou uma irmã do jovem.
A última vez que ele foi visto foi na quinta-feira, em uma das praias, na Avenida Litorânea. "Uma amiga dele estava lá e informou que foi a última vez que o viu", acrescentou a irmã.
Não há informações se a família conseguiu fazer contato com os amigos que estavam com Valdean Silva.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), está investigando o caso.
Preso por roubo em Açailândia
Em uma rápida pesquisa com o nome de Valdean Pimentel da Silva, aparecem os seguintes registros:
— Prisão em flagrante por roubo (crimes contra o patrimônio). Ele foi autuado juntamente com Alex Lima Sousa e Itauan de Sousa Silva. O inquérito foi enviado à Promotoria Criminal de Açailândia em 14 de junho deste ano. A ação foi ajuizada no dia 12 de julho deste ano.
— No dia 1º de setembro deste ano passou a ser administrador da empresa RED Indústria e Comércio Ltda, localizada no Centro de Imperatriz.