Uma mulher identificada como Maria Luíza Cardoso, de 58 anos, foi morta pelo próprio companheiro na tarde desse domingo (12), na Vila Maranhão, na zona rural de São Luís.
Segundo a polícia, foi feita uma denúncia anônima sobre violência doméstica e, por isso, uma viatura da Polícia Militar foi enviada até o endereço da vítima. Ao chegaram ao local, os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já haviam constatado o óbito de Maria.
O companheiro da vítima, Benedito Sebastião Lima, de 57 anos, chegou a alegar que Maria teria sofrido um acidente doméstico, caindo e batendo a cabeça no chão.
No entanto, a narrativa foi desmentida pelo Instituto de Criminalística (ICRIM), que identificou, na vítima, ferimentos nas costas, no peito esquerdo e atrás da cabeça, o que configurou a morte por violência. Benedito foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.
Este é o 18º caso de feminicídio registrado no Maranhão em 2024, conforme informações da delegada Wanda Moura, diretora da Casa da Mulher Brasileira, em São Luís.