O policial militar Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, foi morto a tiros durante um assalto a um ônibus interestadual, na BR-316 em Santa Luzia do Paruá, interior do Maranhão, na noite dessa segunda-feira (13).
O PM era natural do Piauí, mas era lotado na Polícia Militar do Pará. Ele estava a caminho do velório do sogro, em Oeiras (PI).
Segundo o delegado Saulo Rezende, da Polícia Civil do Maranhão, o ônibus seguia do Pará até Pernambuco, quando foi abordado por criminosos em Santa Luzia do Paruá.
Eles teriam montado uma falsa barreira policial para que o veículo parasse na estrada. De acordo com ele, os criminosos identificaram que Mazoel era um policial, e o mataram por conta disso. O PM foi baleado do tórax e morreu no local.
"O ônibus foi abordado, e na investigação que a gente tem até o momento, é que se trata a princípio de latrocínio. O objetivo era um assalto ao ônibus, e por ele ser policial, foi identificado e foi executado pelo fato de ser policial", disse o delegado.
Os bandidos roubaram joias, celulares, cordões, cerca de 80 mil reais dos passageiros e a arma do policial.
Uma outra passageira identificada como Maria de Fátima Cardoso Lobato, de 52 anos, também foi atingida durante o assalto. Ela foi socorrida e levada para um hospital da região, onde está em observação.
Mazoel da Silva Carvalho chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu aos ferimentos e terminou morrendo.
Por meio de comunicado, a Polícia Militar do Pará (PM-PA) disse lamentar a morte do agente de segurança e afirmou que o setor de assistência social da Corporação está prestando todo apoio à família do policial.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, sendo inicialmente apurado como latrocínio.